Grande ABC cria 1.653 vagas formais de emprego em janeiro – O Grande ABC

Grande ABC cria 1.653 vagas formais de emprego em janeiro

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento

O Grande ABC iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos formais, com 1.653 vagas abertas em janeiro. O resultado é superior ao verificado no primeiro mês de 2023, quando haviam sido registrados 192 novos postos. O saldo acumulado dos últimos 12 meses (de fevereiro de 2023 até janeiro de 2024) registrou a abertura de 15.654 vagas com carteira assinada nas sete cidades da região.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.

Cinco municípios da região encerraram o primeiro mês do ano com saldo positivo: São Bernardo do Campo (+1.229), São Caetano do Sul (+628), Ribeirão Pires (+68), Diadema (+52) e Mauá (+14). Por outro lado, Santo André (-325) e Rio Grande da Serra (-13) e apresentaram saldo negativo em janeiro.


Clique aqui para acessar o boletim.

This will close in 10 seconds