Operação da PM no Grande ABC prende 10 criminosos e recupera 20 veículos – O Grande ABC

Operação da PM no Grande ABC prende 10 criminosos e recupera 20 veículos

Ação teve como concentração a cidade de São Caetano do Sul

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis, Coronel PM Hélio, informou o resultado da Operação “Grande ABC Mais Seguro” realizada nesta quarta-feira (1º/09) os sete munícipios do Grande ABC, com a maior concentração do efetivo no município de São Caetano do Sul. Na ação, mais de 350 policiais militares foram mobilizados, com o emprego de 175 viaturas.

Foram realizados pelos agentes cerca de 16 bloqueios com 88 pontos de visibilidade. Como resultado, 732 veículos (motos/carros) foram fiscalizados com foco em ilícitos penais. Destes, 20 veículos roubados/furtados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

Além disso, 1.218 pessoas foram abordadas, resultando na prisão de 10 criminosos ao todo, sendo 6 pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e violência doméstica, enquanto outros 4 foram capturados pois estavam em situação de Procurados pela Justiça.

Participaram da ação várias divisões da Polícia Militar da região do Grande ABC, como as unidades especializadas, Forças Táticas, Batalhões de Ações Especiais de Polícia, Rondas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e viaturas dos Batalhões da Região do ABC (6º, 10º, 24º e 30º BPM/M), e Drones que foram empregados na operação.

Para o Cel. PM Hélio a Operação “Grande ABC maios Seguro” que é realizada simultaneamente nos sete municípios, sempre apresenta excelentes resultados operacionais e aproximação com a comunidade, focando sempre no combate a criminalidade e na proteção das pessoas, com as ações de intensificação do policiamento ostensivo de fiscalização e incursões para a prisão de criminosos e apreensão de drogas, em conjunto com as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil de São Caetano do Sul), todas focadas em cooperação para segurança da população.

 Ressaltamos que a população pode contribuir em muito com o trabalho policial, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone “190” da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia, com informações importantes que impeçam o cometimento de crimes, com a apreensão de armas de fogo, drogas e prisões de infratores da lei.

A sua segurança é a nossa prioridade!

This will close in 10 seconds