Operação de Forças Policiais em Rio Grande detém 14 criminosos e recupera 13 veículos – O Grande ABC

Operação de Forças Policiais em Rio Grande detém 14 criminosos e recupera 13 veículos

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis Coronel PM Gilson Hélio dos Santos divulgou, nesta manhã de sábado (31/07), o resultado final da 20º Operação “Grande ABC Mais Seguro” desencadeada nessa sexta feira (30) nos sete municípios da região (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), tendo como concentração inédita no município de Rio Grande da Serra. Foi a primeira vez que na história do município que ocorreu uma concentração tão grande das Forças de Segurança Pública.

A operação, que contou com mais com mais de 350 policiais militares e 156 viaturas da Polícia Militar, realizou incursões em comunidades baseadas em levantamentos de inteligência policial, que contribuiu para um resultado satisfatório e, consequentemente, a diminuição de crimes na região.

Segundo o balanço, 14 criminosos foram detidos na ação, sendo 12 em flagrante delito pelos crimes de receptação, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e embriaguez ao volante, sendo que os outros 2 indivíduos detidos eram procurados pela justiça que foram recapturados. Além disso, 729 veículos foram vistoriados na ação, sendo que 13 estavam em condições de roubados/furtados e foram devidamente devolvidos aos seus proprietários. Drogas também foram apreendidas na ação.

A Operação “Grande ABC mais Seguro” também possibilitou a integração das Forças de Segurança da região, que contou com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana, além do forte apoio das Prefeituras Municipais, que nas pessoas de seus Prefeitos, facilitam e viabilizam esforços de infraestrutura e posturas municipais, e assim, todos juntos, proporcionando proteção e segurança a toda população.

Importante ressaltar o apoio de toda população quanto a atuação policial, que pode contribuir ainda mais realizando denúncias, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181). “A Polícia Militar segue  com seu firme propósito de proteger as pessoas, desejando paz e tranquilidade a todos”, concluiu o balanço da operação.                                                                                                          

This will close in 10 seconds