Prefeitura de Mauá distribui roupas para aquecer cães comunitários e da zoonoses – O Grande ABC

Prefeitura de Mauá distribui roupas para aquecer cães comunitários e da zoonoses

Nesta primeira ação foram distribuídas 105 peças aos animais

As equipes do Centro de Proteção Animal providenciaram a aquisição de agasalhos de moletom para beneficiar os cachorros que estão abrigados na Gerência de Zoonoses e, também, cães comunitários. Nesta primeira ação, realizada nesta nesta sexta-feira (30/07), foram distribuídas 105 peças. A ideia é ampliar o serviço, por meio de campanha de captação de roupas para aquecer os bichinhos.

A ação conta com a parceria da Defesa Civil de Mauá, que promoverá a entrega dos moletons para os cachorrinhos que acompanham as pessoas em situação de rua.

O secretário Rômulo Fernandes (Meio Ambiente e Planejamento Urbano) esteve no Centro de Proteção Animal para vistoriar a entrega das roupas. “Com essa frente fria, a gente está vendo os animais comunitários, que são os cães que moram na rua, passando frio. A ideia é oferecer uma proteção a eles”, explicou.

O Centro de Proteção Animal tem como objetivo cuidar dos animais em suas diversas necessidades, tanto físicas quanto em relação ao bem-estar geral. Zelar pelos bichos com a atenção, carinho e dedicação. Entre as funções do órgão estão orientar sobre cuidados e responsabilidades a serem cumpridas pelos tutores; realizar os cadastros e agendamentos para as castrações; pronto atendimento básico e consultas de baixa e média complexidade, como aplicações de algumas medicações quando necessárias.

O Centro de Proteção Animal também promove campanhas de doação de animais. São diversos cães e gatos aguardando por novo lar. Interessados podem obter mais informações pelo site: https://centrodeprotecaoanimal.maua.sp.gov.br/

Maus-tratos a animais é crime e dá cadeia. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (11) 4512-7661.

One thought on “Prefeitura de Mauá distribui roupas para aquecer cães comunitários e da zoonoses

Comments are closed.

This will close in 10 seconds