Mutirão de emprego online oferece 5 mil vagas na capital e Grande SP – O Grande ABC

Mutirão de emprego online oferece 5 mil vagas na capital e Grande SP

A 5ª edição do Mutirão de Emprego tem 5 mil vagas abertas a partir desta segunda-feira (28) na capital e nas cidades da região metropolitana de São Paulo. Desta vez, o evento não ocorrerá no Vale do Anhangabaú, mas sim de forma online.

Segundo o Sindicato dos Comerciários, a estimativa é que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários entre R$ 1.500 e R$ 2.200.Para participar, os candidatos podem cadastrar o currículo pelo site do mutirão (clique aqui) até sexta-feira (2). Os trabalhadores cujos currículos forem selecionados serão contatados diretamente pela empresa interessada.

Na semana de 5 a 9 de outubro, as empresas participantes irão realizar a etapa de seleção dos perfis. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro. Quem se inscrever no primeiro dia, por exemplo, terá prioridade de atendimento.

Conforme o governo de São Paulo, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do estado estarão disponíveis para auxiliar os cidadãos que não tenham acesso à internet, seguindo os protocolos sanitários rígidos. A comunicação das empresas será realizada por e-mail, pelo site e por telefone.

No último mutirão, realizado em setembro do ano passado, mais de 65% das cerca de 10 mil vagas foram preenchidas, segundo o sindicato. Os eventos costumam ter mais candidatos do que vagas, mas os postos não são totalmente preenchidos por falta de qualificação profissional.

Oferta de cursos

O trabalhador que se inscrever em uma vaga durante o mutirão, também poderá participar de cursos de qualificação dos Programas Empreenda Rápido e Via Rápida.

Além disso, serão oferecidos cursos customizados do Programa Minha Chance junto às empresas Atento, Niazi Chohfi e Carrefour. No total, são 600 vagas de qualificação nas áreas de telemarketing, técnica de vendas e estoquista.

A ação é do governo de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e conta com a parceria do Centro Paula Souza e Sebrae-SP.

This will close in 10 seconds