Santo André e São Bernardo não terão retomada de aulas presenciais em setembro – O Grande ABC

Santo André e São Bernardo não terão retomada de aulas presenciais em setembro

Os prefeitos de Santo André e São Bernardo, Paulo Serra e Orlando Morando (ambos do PSDB), informaram nesta terça-feira (28), através de lives nas redes sociais, que não seguirão a orientação do Estado de São Paulo sobre a retomada das aulas presenciais no dia 8 de setembro.

Paulo Serra anunciou que a Prefeitura de Santo André está “preparando um plano completo para apresentar, muito provavelmente à partir da próxima semana”. Ainda, conforme o prefeito, não há segurança, neste momento, para a retomada da aulas. “Para 38 mil alunos entrarem em sala de aula, ambiente fechado, é muito difícil pensar num modelo para não colocar as crianças, pais e avós em risco. Respeitamos o 8 de setembro, mas não com aula presencial, talvez no final do ano ou no início de 2021. Não há, na nossa opinião, minha e da nossa equipe, condição de voltar”, concluiu

Já Morando, ao lado da secretária de Educação, Sílvia Donnini, afirmou sua posição oficial “Não há segurança para voltar as aulas”. Ainda, o prefeito de São Bernardo explicou que o estado autoriza, mas quem define são os municípios. “Nossa posição hoje é a de que não voltaremos às aulas no dia 8 de setembro; sem garantia para nossas crianças isso eu não vou fazer. Poderemos milhares de crianças infectadas levando o vírus para casa, para os avós e pais que tem alguma comorbidade”, relatou.

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio (PSDB), já havia anunciando anteriormente que não seguiria o estado. Já Lauro Michels (PV), de Diadema, utilizou as redes sociais para solicitar a opinião dos munícipes sobre o retorno.

One thought on “Santo André e São Bernardo não terão retomada de aulas presenciais em setembro

Comments are closed.

This will close in 10 seconds