Polícia investiga caso de jovem encontrado morto em Diadema com 2 tiros na cabeça – O Grande ABC

Polícia investiga caso de jovem encontrado morto em Diadema com 2 tiros na cabeça

A polícia investiga o caso do adolescente de 15 anos que desapareceu na madrugada de domingo (14), na Zona Sul de São Paulo, e foi encontrado morto em Diadema, horas depois, com dois tiros na cabeça. A suspeita da família da vítima é de que há envolvimento de policiais militares no crime.

Conforme o B.O (Boletim de Ocorrência), além dos tiros, o corpo de Guilherme Silva Guedes tinha marcas de espancamento. A polícia analisa vídeo de câmeras de segurança para tentar identificar as pessoas envolvimentos ou testemunhas. Um dos vídeos mostra o garoto saindo de casa segurando um agasalho e conversando com outra pessoa não identificada antes de sumir.

Depois Guilherme não aparece mais nas imagens. Em seguida, surgem dois homens não identificados. Um parece deixar algo no chão, perto de um muro. Outro vai até o meio da rua com as mãos para trás, aparentando segurar uma arma. Um carro também passa pelo local.

Já na segunda feira (15), moradores queimaram sete ônibus e depredaram outros três coletivos em protesto pelo assassinato de Guilherme. A Polícia Militar interveio, houve confronto com a população, e uma pessoa foi detida suspeita de danos. Nesta terça-feira (16), o adolescente foi enterrado num cemitério em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Lá, os familiares disseram que Guilherme pode ter sido confundido com ladrões e morto por policiais.

“Alguém aprontou, veio no sentido dali, e como os caras [policiais] perderam o foco da pessoa, aí viram ele e quiseram achar um culpado” disse o tio de Guilherme, Flávio Morim Bezerra.

Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota sobre o caso. “O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um adolescente, de 15 anos, ocorrida no último final de semana da zona sul. A Corregedoria da PM também acompanha as apurações. Na noite de segunda-feira (15), sete ônibus foram incendiados e outros três depredados durante um protesto no bairro da Vila Clara. Um adolescente foi apreendido por dano qualificado, incêndio e conduzido ao 26º DP [Distrito Policial, no Sacomã], que instaurou inquérito policial. A PM analisa as imagens citadas para identificar os policiais envolvidos e adotar as sanções cabíveis em relação às respectivas condutas”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

A Polícia Militar ainda verifica ao menos cinco vídeos que circulam desde sexta-feira (12) nas redes sociais e mostram policiais militares agredindo pessoas durante abordagens em São Paulo. Três deles teriam sido cometidos na Zona Sul da capital, onde Guilherme desapareceu, segundo moradores.

*Com informações do G1

This will close in 10 seconds