Amigão propõe gratuidade nas passagens de servidores públicos de serviços essenciais – O Grande ABC

Amigão propõe gratuidade nas passagens de servidores públicos de serviços essenciais

Segundo a proposta, servidores públicos municipais dos setores de saúde, segurança pública, assistência social e velório municipal podem ter gratuidade nas passagens de ônibus

O vereador de Ribeirão Pires, Amigão D’orto (PSB), enviou para a Prefeitura um ofício em caráter de extrema urgência solicitando a gratuidade nas passagens de ônibus municipais e intermunicipais para servidores públicos que atuam nos setores da saúde, segurança pública, assistência social e velório municipal durante o período de pandemia.

Conforme a proposta de Amigão, essa gratuidade visa apoiar os profissionais que formam a “linha de frente” contra o coronavírus em Ribeirão Pires. “Precisamos dar suporte, de todas maneiras possíveis, para esses servidores que exercem seu papel de forma exemplar, mesmo durante a pandemia. Enquanto estamos em nossas casas, eles estão na linha de frente, lutando por nós. Temos que lutar por eles também”, disse o vereador.

Ainda, segundo o parlamentar, a gratuidade na passagem poderá beneficiar servidores municipais que residem em Ribeirão Pires através de uma parceria entre a Prefeitura e a Rigras, empresa responsável pelos ônibus municipais. Servidores que moram em cidades vizinhas também poderiam ter o benefício através de parceria com a EMTU, responsável pelos ônibus intermunicipais.

This will close in 10 seconds