Unidades prisionais de Mauá, Diadema e Santo André flagram visitantes com ilícitos – O Grande ABC

Unidades prisionais de Mauá, Diadema e Santo André flagram visitantes com ilícitos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo, 1° de março, agentes de segurança penitenciária dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, Mauá e de Santo André apreenderam entorpecentes e celular com visitantes.

Diadema

A unidade prisional frustrou a entrada da visitante que pretendia entrar com material oculto em sua presilha de cabelo. O ilícito foi identificado pelos responsáveis de plantão durante a passagem da mulher no escâner corporal. Os invólucros continham substâncias semelhantes à maconha e à cocaína.

A visitante foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Diadema para lavrar o boletim de ocorrência.

Mauá

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na região do ABC Paulista, pai de um detendo foi flagrado pelo escâner corporal ao tentar visitar seu filho com quatro comprimidos da cor azul escondidos na calça. O caso ocorreu no último domingo (1).

O homem foi suspenso do rol de visitas.

Santo André

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André ao tentar entrar no presídio com um aparelho microcelular e um chip de telefonia móvel introduzidos nas partes íntimas. O flagrante ocorreu no último domingo (1º de março), por meio do aparelho de escâner corporal, que indicou um objeto estranho no corpo da mulher. Ao ser indagada, ela acabou confessando que escondia um invólucro no corpo.

A visitante foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Santo André para lavrar boletim de ocorrência.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.

This will close in 10 seconds