São Bernardo abre 618 vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional – O Grande ABC

São Bernardo abre 618 vagas para cursos de capacitação e qualificação profissional

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (02/03),  o processo de inscrições para cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos gratuitamente a moradores da cidade, por meio do programa Emprega São Bernardo. Neste chamamento, serão ofertadas 618 vagas em dez cursos diferentes nas mais variadas áreas de atuação, com turmas no período matutino, vespertino e noturno.

Moradores interessados nos cursos têm até 05 de março (quinta-feira) para realizar a inscrição, por meio de formulário online disponibilizado pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/empregasbc. A inscrição poderá ser feita ainda pessoalmente, das 8h30 às 16h30, na Sala do Empreendedor, localizado no térreo do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50).

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o programa Emprega São Bernardo é feito em parceria com o Senac e o Senai  e tornou-se modelo de preparação de jovens e adultos à demanda do mercado de trabalho.

“Nossa gestão tem priorizado ações de capacitação e formação profissional de nossos moradores. Criar essas novas oportunidades possibilita que os nossos trabalhadores aprimorem seus conhecimentos e busquem novas oportunidades”, destacou o prefeito Orlando Morando.  

Serão ofertadas aos moradores vagas nos seguintes cursos: açougueiro (60), confeitaria (30), design de sobrancelha (24), controlador de acessos (30), montador de móveis (16), eletricista instalador (16), técnicas de manicure e pedicure (16), programador de sistemas (30), porteiro e vigia (30), montador de móveis (16), pintor imobiliário (20), além de workshop de como elaborar um currículo (100), dicas para entrevista e dinâmicas (100) e marketing pessoal e carreira (100) e excel (30).

Para participar do processo seletivo, moradores devem atender os seguintes requisitos: residir em São Bernardo, ter no mínimo 16 anos no ato da inscrição, além de possuir disponibilidade de frequentar o curso, no horário indicado. Cada morador poderá se inscrever em apenas um curso.

A lista geral de inscritos será divulgada pela Prefeitura de São Bernardo no dia 9 de março, assim como, a ordem de classificação. Os critérios de seleção estão disponíveis no site da Administração municipal, entre eles estão: renda e situação ocupacional. As aulas dos cursos terão início já neste mês, dependendo do curso.

This will close in 10 seconds