Ação do COI de São Bernardo resulta na prisão de homem que matou ex-companheira – O Grande ABC

Ação do COI de São Bernardo resulta na prisão de homem que matou ex-companheira

O trabalho investigativo promovido por equipes do Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo (COI) resultou na prisão de um homem acusado de feminicídio. Ramiro da Paz foi detido por equipes da 6° Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), na última sexta-feira (1°/11), no momento em que tentava fugir de carro para o estado do Maranhão.

Procurado pela Justiça, o indivíduo é acusado de matar a facadas a sua ex-companheira, Sandra Aparecida de Oliveira, no último dia 26 de outubro, no bairro Cidade Ademar, em São Paulo. A vítima morreu na sua própria casa após não resistir aos ferimentos.

Após permanecer foragido durante seis dias, o acusado foi localizado por equipes do COI, depois de profissionais do Centro de Operações tomarem ciência de que o suspeito estaria à caminho da área central de Santo André.

Em ação rápida, policiais do 6° Baep, instalado nas dependências do COI, conseguiram localizar o indivíduo antes dele efetuar a fuga. Ao ser abordado pela equipe, o suspeito confessou o crime e confirmou ainda que estaria a caminho do estado do Maranhão. O criminoso foi detido no próprio local.

“A eficiência e agilidade dos agentes policiais nesta ocorrência só reforça a importância e o resultado do conceito que trouxemos com a inauguração do COI, que permite num único só espaço a integração entre as forças policiais”, destacou o chefe do Executivo.

NOITE TRANQUILA – Ainda durante patrulhamento de forças policiais em bairros da cidade, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo obtiveram êxito, no sábado (02/11), em ação que pôs fim a realização de um pancadão, no Jardim Silvina.

Acionados por munícipes, por meio do Programa Noite Tranquila, equipes da GCM conseguiram dispersar com sucesso cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam na Rua José Teixeira Guimarães, interditando a passagem de veículos e incomodando moradores do bairro com o som alto. Durante a ação, 10 motocicletas com documentações irregulares foram apreendidas. No mesmo dia, a GCM de São Bernardo ainda prendeu em flagrante um homem acusado de roubo a um pedestre, no bairro Pauliceia.

This will close in 10 seconds