Artigo | O Belo Trabalho Pastoral de Padre Leandro e Diácono Luciano – O Grande ABC

Artigo | O Belo Trabalho Pastoral de Padre Leandro e Diácono Luciano

A Paróquia Sant’Anna, sob a liderança do Padre Leandro e do Diácono Luciano, celebra um marco importante neste ano de 2024, onde nesse ano completa três anos de dedicação e serviço à comunidade católica de Ribeirão Pires. Seu trabalho incansável tem sido amplamente reconhecido não apenas pelos fiéis, mas também pela população em geral.

No dia 30 de novembro de 2023, em um gesto de apreço e reconhecimento, o Vereador Diogo Manera conferiu a Padre Leandro e ao Diácono Luciano o título de cidadãos ribeirão-pirenses, destacando a importância de seu trabalho pastoral na comunidade. Desde então, sua dedicação tem sido evidente em diversas ações que visam fortalecer e unir os membros da paróquia.

Um dos projetos mais marcantes é a continuidade da reforma da matriz paroquial, que inclui a construção da capela do Santíssimo, proporcionando à comunidade um espaço dedicado à adoração e à oração. Essas iniciativas demonstram o profundo cuidado e zelo pelos assuntos espirituais.
Além disso, em consonância com o período quaresmal, Padre Leandro intensificou as atividades pastorais, conduzindo retiros quaresmais e a Via Sacra, momentos de profunda reflexão e espiritualidade que têm reunido a comunidade em oração e comunhão.

A Paróquia Sant’Anna reforça o convite para os momentos de confissão, seguindo a tradição da igreja católica, proporcionando aos fiéis a oportunidade de se reconciliarem e se prepararem para a Páscoa do Senhor.

Além das ações voltadas para a Quaresma, Padre Leandro e a comunidade iniciaram um importante trabalho de evangelização, alcançando os bairros e localidades mais afastadas, especialmente durante este período desafiador da pandemia, quando muitos se distanciaram da igreja. Por meio de celebrações, terços nas casas e outras iniciativas, eles têm buscado reintegrar e acolher todos aqueles que porventura se afastaram.

Tudo isso reflete a missão assumida pelo Padre Leandro e e os integrantes da Paróquia, que dedicam suas vidas para conduzir almas a Deus. A Paróquia Sant’Anna, localizada na Av. Francisco Monteiro, 3149, é um símbolo de fé e comunidade, enraizada na história e nos valores que foram legados por seus predecessores, como o saudoso Padre José Raschele, que deu origem a essa comunidade e a expandiu por toda a cidade.

A igreja em saída e a evangelização são princípios fundamentais que norteiam o trabalho pastoral da Paróquia Sant’Anna, em plena sintonia com as propostas do sínodo, buscando sempre levar a mensagem de amor e esperança a todos os cantos da cidade.

This will close in 10 seconds