Educação: Fundação Salvador Arena oferece 465 vagas gratuitas para diversos cursos, com início em 2023 – O Grande ABC

Educação: Fundação Salvador Arena oferece 465 vagas gratuitas para diversos cursos, com início em 2023

As vagas são para Educação Infantil, Ensino Médio, técnicos em Mecânica, Informática e Agropecuária, além dos cursos superiores em Administração e Engenharias de Alimentos, de Computação e de Controle e Automação

A Fundação Salvador Arena, mantenedora do Colégio e da Faculdade Engenheiro Salvador Arena, na região do ABC paulista, e da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), oferece 465 vagas 100% gratuitas para educação básica, formação técnica e superior para o ano letivo de 2023. As inscrições para os processos seletivos das unidades educacionais de São Bernardo do Campo se encerram esta semana e, para a unidade localizada no interior, em 16 de dezembro de 2022.

O Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica), oferece 80 vagas para a Educação Infantil (nível V), para crianças nascidas entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 e que não estejam matriculadas na segunda fase ou última etapa da Pré-Escola em 2022. As aulas são oferecidas em período integral (das 07h50 às 15h45) e o ingresso é feito por meio de sorteio pela Loteria Federal. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro, diretamente no site do Colégio. Também estão disponíveis 105 vagas gratuitas para estudantes que vão iniciar a 1ª Série do Ensino Médio em 2023. Para participar do vestibulinho, é necessário que os interessados se inscrevam até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp. As aulas do Ensino Médio ocorrem em dois períodos: matutino, das 7h às 13h05 e vespertino, das 13h15 às 19h20, de segunda a sexta-feira.

Formações profissionais

Em São Bernardo do Campo, além das oportunidades na Educação Básica, há também 80 vagas para os cursos técnicos em Mecânica e Informática, oferecidos pelo colégio. Gratuitas e destinadas a candidatos que já terminaram o Ensino Médio, mas ainda não possuem curso superior, as formações técnicas são oferecidas ao longo de três semestres letivos, na modalidade presencial, no período noturno (de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h40). Para concorrer a uma vaga, é preciso se inscrever até o dia 13 de outubro no Vestibulinho, que será realizado pela Vunesp.

Já a Faculdade Engenheiro Salvador Arena (antiga Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT), conta com 160 vagas abertas para os cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. Os cursos são 100% gratuitos, sem taxas ou anuidades, e têm inscrições abertas também até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp.

Metade das vagas oferecidas nas unidades de São Bernardo do Campo são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Interessados nessa modalidade devem se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Os critérios para vagas sociais estão especificados nos editais de cada processo seletivo.

No interior de São Paulo, a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), abre 40 novas vagas para o curso técnico em agropecuária. Localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a escola é mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA) e tem como proposta oferecer uma formação técnica intensiva, com dois semestres letivos de duração, para agilizar o ingresso no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas no próprio site da ETASA e a seleção é feita por meio de análise do histórico escolar.

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Todos os alunos das formações profissionalizantes têm à sua disposição o Núcleo de Apoio à Carreiras (NAC), departamento que promove oficinas para o desenvolvimento e revisão de currículo, busca de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades para inserir o estudante no mercado. Assim como todos os demais cursos oferecidos pela FSA, são oferecidos ao aluno alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático escolar. As refeições são preparadas e oferecidas na própria Escola.

SERVIÇO:

Processos seletivos das unidades educacionais da

Fundação Salvador Arena

Vestibulinho para Ensino Médio do Colégio Engenheiro Salvador Arena

Inscrições: até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp

Edital e mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br

Vestibulinho para os cursos técnicos em Mecânica e Informática

Inscrições: até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp

Edital e mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br

Vestibular da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Cursos de Graduação – Bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação

Inscrições: até 13 de outubro de 2022, diretamente no site da Vunesp

Edital e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/vestibular/

Educação Infantil

Inscrições: até 16 de outubro de 2022, diretamente no site do Colégio

Edital e mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br

Curso técnico em Agropecuária

Inscrições: até 16 de dezembro de 2022, diretamente no site da ETASA

Edital e mais informações: http://escolatecnicasalvadorarena.org.br/

Grátis: sem taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

This will close in 10 seconds