Artigo | Qual dor você prefere? – O Grande ABC

Artigo | Qual dor você prefere?

Coluna da Dra. Silvana Girardi

A caminhada na estrada da vida apresenta diferentes desafios em cada ciclo. A insatisfação humana, que a meu ver é ideal para que o indivíduo desenvolva sua energia criativa e vá em busca dos seus objetivos e metas, é capaz de promover mudanças ou paralisias. Depende do ponto de vista. Será que se você pudesse apagar as memórias dolorosas do seu passado, você as apagaria?

O ser humano foge da dor! Existe um medo irracional diante da derrota e das frustrações. Acompanho pessoas que já desejaram desistir da carreira dos sonhos por medo dos percalços que poderiam aparecer! E daí eu lacei a questão:

– O que você realmente quer para sua evolução?

A autossabotagem atua a nível inconsciente e se você não buscar clareza em relação aos seus valores e forças de caráter, acabará permitindo-se estacionar em alguma área da sua vida.

Nossa carreira, nossos relacionamentos são feitos de escolhas e caminhos. A partir das nossas escolhas os caminhos vão se fazendo. É natural, porém o ego acredita que não é. E então há muitas resistências que te prejudicam e te fazem acreditar que não és capaz de conquistar o seu lugar.

Querer que tudo dê certo é natural mas por vezes infantil. As derrotas fazem parte do crescimento. Das crises nascem grandes oportunidades de prosperar. O processo de terapia ou de coaching também existe para quem é saudável e deseja uma jornada leve, harmoniosa com capacidade de lidar com os enfrentamentos que certamente aparecerão! Não espere adoecer para buscar apoio! Essa mentalidade não faz parte do cenário atual.

Tudo existe para que você busque o florescimento humano!

Qual dor você escolhe? A dor do CRESCIMENTO ou a dor do ARREPENDIMENTO?

Sobre a autora

A Dra. Silvana Girardi é Psicóloga, Palestrante e Coach. Colunista do Portal O Grande ABC, escreve sobre Desenvolvimento Humano e Profissional, Saúde Mental, Saúde Emocional e Autoconhecimento.