Valor de vida traz felicidade – O Grande ABC

Valor de vida traz felicidade

O valor de vida só começa a existir a partir do momento que dispomos de um espaço para simplesmente ser! Mas, por onde começar? Essa é a pergunta que eu recebo constantemente. E a resposta é simples. Comece por onde dói. Viver um valor de vida que te recompense a médio ou longo prazo requer renúncias que a princípio são dolorosas.

Fazer novas escolhas implica em sair do piloto automático e principalmente sair do que a grande maioria, diz pra você e pro resto da sociedade que é certo ou o que é errado. Muitas vezes você está levando uma vida baseada no que é importante para o status que você alcançou e não pela leveza que você tanto busca ou deseja viver. Você pode participar do mundo não sendo do mundo.

É só criar suas próprias regras e fazer escolhas baseadas nelas. Não precisa comprar tudo o que te oferecem, não precisa ter coisas que determinam sua classe social. Isso pode trazer leveza ao seu dia a dia. Quando tomar pequenas decisões que para você trazem o sentimento de pertencer a si mesmo. E isso está ligado a coisas, pessoas, conversas, trabalho, ambientes.

Li uma frase hoje que conectou demais com esse tema, vou compartilhar com você: “Às vezes temos a sensação de que o que está faltando, no fundo, somos nós próprios.” Jon Kabat – Zinn.

Crie Suas Regras E Não Volte Atrás.

  • Quanto menos coisas, menos preocupações. Empatia ao invés de certeza absoluta, assim você sofre menos com aquilo que não concorda. Afinal é melhor ser leve a ter certeza de tudo.
  • Sorria mesmo sem motivos, tenha bom humor nos desafios!
  • Bloqueie os pensamentos negativos. Sabe aqueles que te arrastam e arrasam? Busque ferramentas para blindar a mente e diminuir esse cansaço mental.
  • Busque o silêncio e conecte-se com a natureza;
  • Cante, dance, faça pequenas pausas durante o dia;
  • Abrace mais, emocione-se, inspire-se;
  • Agradeça a todo momento.

Sobre a autora

A Dra. Silvana Girardi é Psicóloga, Palestrante e Coach. Colunista do Portal O Grande ABC, escreve sobre Desenvolvimento Humano e Profissional, Saúde Mental, Saúde Emocional e Autoconhecimento.