São Bernardo cancela carnaval, festival de verão e restringe horário de comércio noturno – O Grande ABC

São Bernardo cancela carnaval, festival de verão e restringe horário de comércio noturno

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, cancelou o carnaval, o festival de verão, bem como a instalação da tenda de Natal da cidade. Além disso, o prefeito Orlando Morando (PSDB) também ampliou as restrições para funcionamento do comércio na cidade.

A partir do dia 13 de dezembro, bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 2h. Antes, não havia limitação de horário noturno. A regra também vale para festas casamentos e eventos similares.

As medidas, segundo o prefeito Orlando Morando, foram tomadas em função da confirmação de casos da variante ômicron no país. “Não tem carnaval, e máscara é obrigatória. Todos os anos nós temos uma tenda de Natal, mas não terá a tradicional tenda de Natal porque aglomera gente. Outra notícia triste: nós já estávamos programados para ter o festival de verão, mas infelizmente não faremos o festival de verão porque não faz sentido”, disse o prefeito.

A obrigatoriedade da máscara segue válida em todo o estado. Nesta quinta, o governo de João Doria recuou na proposta de flexibilizar a medida em ambientes externos também por conta da nova variante.

This will close in 10 seconds