Instituições, ONGs e Movimentos de Rio Grande protocolam repúdio contra afastamento do prefeito – O Grande ABC

Instituições, ONGs e Movimentos de Rio Grande protocolam repúdio contra afastamento do prefeito

Diversas instituições de Rio Grande da Serra protocolaram, nesta terça-feira (21/09), manifestações de repúdio contra o ato dos vereadores que culminaram no afastamento do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB). As notas foram protocoladas na Câmara Municipal.

Estiveram no ato diversas instituições, ONGs e Movimentos Sociais e Políticos do município, bem como: Apae de Rio Grande da Serra, APRISCO, PROFAVI, Ação Social Cristo Rei, Rede Social de Rio Grande da Serra, Igreja Adventista da Promessa, Associação dos Engenheiros, Renova Rio Grande, Instituição Filhos do Rei, Centro Educacional Cristo Rei, Igreja Católica – Paróquia São Sebastião, Liderança da Cultura de Rio Grande da Serra e Via precisa.

Um ponto comum entre algumas notas que a equipe de reportagem do O Grande ABC teve acesso, está a citação de repúdio ao “ato antidemocrático”, que, segundo os movimentos, foi realizado pelos vereadores ao aprovar o afastamento do prefeito eleito democraticamente.

Os movimentos também defendem que o prefeito seja sim investigado, mas através de uma análise técnica, justa e imparcial em todo o processo. “Manifestamos nosso repúdio pelas ações terem ferido a democracia, isso não significa que estamos coniventes com atos irregulares do prefeito, caso tenham ocorrido, mas sim nos preocupamos com o andamento da cidade, com os munícipes que com certeza serão os únicos prejudicados com tudo isso”, relata, por exemplo, a nota emitida pela Igreja Adventista da Promessa de Rio Grande da Serra.

Ainda, para os movimentos, os parlamentares são pessoas públicas tratando de matérias de ordem pública, de interesse de toda a população local e não apenas de algumas pessoas ou grupo. Como parte da sociedade, as instituições relatam esperar dos nobres vereadores, que representam o povo, que realizem seu trabalho da melhor forma possível dentro da Lei com diálogo, decoro e Democracia.

This will close in 10 seconds