Ribeirão Pires dá largada para a 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Troféu Hebert Richers – O Grande ABC

Ribeirão Pires dá largada para a 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Troféu Hebert Richers

Nesta quarta-feira (09/06) ocorreu a Live de lançamento das atividades da 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Troféu Hebert Richers em Ribeirão Pires. A Mostra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Pires, através da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo) e da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda com o Projeto Trilhar Núcleo de Música, Arte e Tecnologia e o estúdio Versax.

Participaram da Live de abertura a equipe do Projeto Trilhar, composta por David Filho, Marcos Lozano, Adriano Gomez, Danielle Silvera, Vanessa Bartcus, além dos convidados Marcílio Duarte (Historiador e diretor do Museu Municipal de Ribeirão Pires) e Nando Rodrigues (Cineasta e Diretor). Na ocasião, foi tratado sobre a importância e origem do projeto, todo o caminho realizado pelos organizadores e também o enaltecimento da atividade audiovisual no Grande ABC e do grande cineasta e expoente da dublagem no Brasil, Herbert Richers. Confira na íntegra:

Além disso, vale destacar que já foram iniciadas as inscrições para a Mostra. Poderão concorrer filmes de todo o território nacional nas categorias: “Média Metragem”, “Curta Metragem”, “Cinema de Bolso -Produção com Smartphone e Tablets” e “Produção Regional” (esta última categoria exclusiva para filmes que tenham seus principais produtores, ou equipe de produção, residentes em municípios do ABCDMRR Paulista). As inscrições ocorrem no site do Projeto Trilhar (www.trilharaudiovisual.com.br/1a-mostra-trilhar-de-cinema), a partir de 09 de junho até 1º de setembro.

Os filmes inscritos serão avaliados por júri técnico e premiados com o “Troféu Herbert Richers” para os quesitos “Melhor Filme de Média Metragem”, “Melhor Filme de Curta Metragem”, “Melhor Direção”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Trilha Original” e “Melhor Produção Cinema de Bolso”. Também haverá premiação com troféu para “Melhor Produção Cinema de Bolso” por júri popular.

Entre os meses de junho e outubro, período que compreende as inscrições e análise dos filmes inscritos, haverá intensa programação paralela nos canais virtuais do Trilhar Audiovisual. Serão diversas Lives sobre o universo audiovisual e produção cinematográfica, com a participação de grandes personalidades deste setor.

O Projeto Trilhar é uma parceria do Estúdio Versax com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da SEJEL e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Confira a programação:
De 09/06 à 01/09 – Inscrições dos filmes que concorrerão ao “Prêmio Herbert Richers”;
09/06 – Live de abertura das atividades da Mostra;
07/07 – Live “Produção de Filmes com Smartphones e Tablets”;
04/08 – Live “Direção e Direção de Fotografia no Cinema”;
01/09 – Live “Trilha Sonora e Música no Cinema”;
06/10 – Live “Mesa redonda sobre cinema” e anúncio dos filmes finalistas;
23/10 – Live com primeira parte da transmissão dos filmes finalistas;
24/10 – Live com segunda parte da transmissão dos filmes finalistas;
27/10 – Live com transmissão extra para filmes finalistas na modalidade “Produção Cinema de Bolso”;
31/10 – Live de Transmissão de Evento de Premiação.

This will close in 10 seconds