SEJEL segue trabalho de recuperação de obras do Museu à Céu Aberto – O Grande ABC

SEJEL segue trabalho de recuperação de obras do Museu à Céu Aberto

A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires segue com ações de recuperação de obras do Museu Aberto de Arte Contemporânea – MAAC, conhecido como Museu à Céu Aberto. Desde março deste ano, a secretaria recuperou obras emblemáticas da que foram abandonadas por gestões anteriores, no pátio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana e Parque Oriental – Milton Marinho de Moraes. 

Nessa semana, o vereador da Estância, Alex Aparecido Borges Mathias – Sapão, iniciou trabalho voluntário de recuperação de quatro obras – Sereia e peixes, que estavam no Parque Oriental. As esculturas passarão por limpeza, pintura e reconstrução de partes que estão quebradas. O parlamentar e sua equipe realizaram a mesma ação com o “Tucano”, recolhido também Parque Oriental (a peça hoje já está em exposição no Parque Professor Luiz Carlos Grecco).

A equipe de manutenção da SEJEL também deu início à restauração da obra Sagitário (limpeza e pintura) – uma das peças abandonadas no pátio municipal. Após restauração, a escultura será realocada no Parque Professor Luiz Carlos Grecco (antigo Parque Pérola), local onde já se encontra a “Torre de Metal” (recuperada em março deste ano) e Tucano.

This will close in 10 seconds