Claudinho da Geladeira enfrenta a primeira polêmica da Gestão: O fim do Canil da GCM – O Grande ABC

Claudinho da Geladeira enfrenta a primeira polêmica da Gestão: O fim do Canil da GCM

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos), está enfrentando a primeira polêmica de sua gestão. O possível fim do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (06), embora o tema tenha circulado nos bastidores locais desde o início da semana.

O assunto ganhou repercussão após a Prefeitura retirar o veículo que era usado pelo Canil da Guarda, para que o mesmo possa ser usado pela Defesa Civil. Segundo informações, o veículo havia sido reformado pelos próprios Guardas, sendo que o mesmo servia para adentrar locais de difícil acesso durante as ocorrências, além do transporte dos cães.

O veículo, que antes trazia brasões da GCM e do Canil, já teve sua identidade visual alterada.

Com isso, a possibilidade do fim do agrupamento foi discutida pelos moradores nas redes sociais, que, em sua grande maioria, não aprovaram a ação. Por mais que recente no município, o Canil já possui um grande histórico de abordagens, cerca de 177 até 31 de zembro, com 52 indivíduos contendo artigos criminais com a justiça. Fatos como esse fizeram com que as equipes conquistassem a confiança e o apoio da população.

Entre outras diversas ocorrências de relevância, a equipe e os cães foram essenciais para encontrar o vereador Marcelo Akira (Podemos), que ficou desaparecido após um assalto e foi localizado em mata fechada.

Questionada, a Prefeitura informou através de nota oficial que não extinguiu o Canil, mas que o equipamento está passando por restruturação. Quanto ao veículo, o mesmo será utilizado pela defesa civil devido a época das chuvas de verão e prometeu um novo veículo equipado para o transporte dos cães