Auricchio é reeleito prefeito de São Caetano, mas mandato depende da Justiça – O Grande ABC

Auricchio é reeleito prefeito de São Caetano, mas mandato depende da Justiça

José Auricchio Júnior (PSDB) foi reeleito, neste domingo (15), prefeito de São Caetano do Sul. O mandato, entretanto, dependerá de decisão da Justiça eleitoral. Ao final da apuração, ele recebeu 42.842 votos, 45,28% dos votos válidos. Fábio Palácio (PSD) recebeu 30.404 votos, 32,13% dos votos válidos.

A candidatura de Auricchio foi negada pela juíza Ana Lucia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano do Sul, com base na Lei da Ficha Limpa. O atual prefeito tem duas condenações por receber doações irregulares na campanha de 2016.

Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida manter indeferida a candidatura de Auricchio, a votação terá de ser refeita na cidade.

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo está investigando Auricchio por suspeita de receber doação fraudulenta para a última campanha eleitoral. Segundo o TSE, foram identificados depósitos que somam R$ 395 mil, tendo Ana Maria Camparini Silva como doadora a políticos para campanhas eleitorais de 2016. O prefeito de São Caetano recebeu a maior parte do dinheiro: R$ 293 mil.

Em nota divulgada à época, o prefeito José Auricchio Júnior informou que todas as doações recebidas foram declaradas com transparência e que as contas da campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. A reportagem não encontrou os candidatos a vereador Luiz Vencigueri e Roberto Vagner Ribeiro Barbato.

This will close in 10 seconds