Jovem é baleado e morto durante abordagem policial em Diadema – O Grande ABC

Jovem é baleado e morto durante abordagem policial em Diadema

Bruno Gomes de Lima, jovem de 23 anos, foi baleado e morto na noite desta terça-feira (10), durante uma abordagem policial em Diadema. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), uma vez que, segundo a polícia, ainda não é possível afirmar se o tiro foi acidental ou intencional.

Segundo a mãe do jovem, a vítima voltou do trabalho e disse que iria para casa de um amigo de moto. Ele deu uma carona para outro amigo e foi abordado por policiais militares. Bruno estava sem a carteira e documentos.

“Se ele não estava com documento da moto, se ele tentou dar uma fuga, tudo bem, ficou com medo. Deram um tiro no pescoço dele, o tiro foi para executar ele logo. Não revistaram ele. Levassem para delegacia, fizesse o que quisesse, mas não mata meu filho, ele não resistiu.“

Já a versão apresentada pelos policiais foi diferente. Conforme o tenente Orlei Brito, Bruno não obedeceu a ordem de parada. “Em, determinado momento [a moto] caiu. Yuri [amigo de Bruno] se levantou, já de pronto, sem resistência. Porém, o Bruno investiu contra o policial e, em determinado momento, tentou alcançar a arma dele e foi onde houve o disparo.”

Kátia lembra que pediu para o filho não sair de moto e que pediu que ele “voltasse logo para casa”. “Meu filho era um menino dócil, amigo de todo mundo, bom filho, sempre me respeitou. Não estou acreditando.”

This will close in 10 seconds