Psol de Santo André confirma Rosi Santos como vice de Bruno Daniel – O Grande ABC

Psol de Santo André confirma Rosi Santos como vice de Bruno Daniel

O Psol de Santo André consultou suas bases, nesse sábado (05), para decidir a pré-candidata a vice prefeita na chapa do pré-candidato a prefeito Bruno Daniel. A escolhida foi a professora Rosi Santos, com 71 votos, contra 31 votos da educadora popular Ubimara Ding e uma abstenção.

Rosi Santos vem de família de trabalhadores do campo. Seu pai foi coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no início dos anos 90.

Cursou o Ensino Médio na Rede Pública Estadual em Diadema. Ingressou no curso de Filosofia na Universidade Federal de São Paulo em Guarulhos e, posteriormente, concluiu a graduação na área pela Universidade de São Paulo.

Apesar de jovem, Rosi tem longa experiência na militância social e político-partidária. Ajudou a fundar o PSOL em 2004 na cidade de Diadema, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Para a pré-candidata, “é necessário construir na cidade uma alternativa político-partidária diferente da direita reacionária que levou o país a esse momento catastrófico. Há tempos esse grupo não representa mais os interesses da maioria”. 

A consulta de hoje também aprovou a coligação com a Rede Sustentabilidade para as eleições de 2020 em Santo André, com 56 votos a favor e 46 votos contrários dentre os filiados. As escolhas serão referendadas na Convenção do PSOL de Santo André, que ocorrerá no domingo, dia 06 de setembro. 

Sobre a consulta, Bruno Daniel se manifestou: “os mais de cem votos provam o fortalecimento do Psol em Santo André e o riquíssimo processo democrático que levou à escolha da Rosi, que é um grande quadro do partido, como vice de nossa chapa. Também saudamos o acordo com a Rede e damos boas vindas ao partido na coligação”

This will close in 10 seconds