Moradores de Diadema temem novos acidentes após queda de caixa d’água – O Grande ABC

Moradores de Diadema temem novos acidentes após queda de caixa d’água

Moradores de um conjunto habitacional do bairro Serraria, em Diadema, temem novos acidentes após a queda de uma caixa de água que ocorreu no último dia 23 de agosto. Na ocasião, ninguém ficou ferido e o local foi interditado pela Defesa Civil.

Temendo novos acidentes, moradores da região acionaram a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pela obra, após sentirem uma movimentação no terreno e na estrutura. O acidente ainda é investigado pela polícia.

A entidade relatou que entregou para a Prefeitura de Diadema os documentos para a emissão de um alvará necessário ao andamento da obra. A remoção da caixa de água do local só será feita após aval da Defesa Civil. Ainda, a CDHU teria colocado terra para conter a caixa de água e evitar que a estrutura mexa novamente.

A caixa d’água ficava em cima de dois conjuntos habitacionais e é um de dois reservatórios que abasteciam os condomínios, mas os dois sistemas já estavam desativados. Uma das caixas d’água já tinha sido demolida no começo do ano.

Na tarde desta segunda-feira (31), a CDHU identificou também um vazamento de gás em abrigos para botijões em um dos blocos do condomínio onde a caixa de água caiu.

O Consórcio Nor Brasil, responsável pela obra, foi acionado para solucionar o problema.

This will close in 10 seconds