Doria: “Tenho confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos” – O Grande ABC

Doria: “Tenho confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos”

O governador de SP, João Doria (PSDB), falou sobre a prisão do Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ocorrida na manhã de hoje (06). Baldy foi um dos alvos da Operação Dardanários, que apura desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais. 

João Doria, em seu twitter, falou sobre o caso. “As acusações contra Alexandre Baldy não têm relação com a atual gestão no Governo de SP. Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Tenho confiança de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça”, escreveu.

O secretário foi encaminhado, mais cedo, à sede da Polícia Federal, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações iniciais, a motivação do pedido de prisão temporária de Baldy não está relacionada ao cargo que ocupa no governo paulista.

De acordo com a PF, foram apreendidos R$ 90 mil em um endereço relacionado ao secretário em Brasília. Também são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Petrópolis (RJ), São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília.

Em nota, a assessoria do secretário disse que Baldy “tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão”. A nota diz ainda que “foi desnecessário e exagerado determinar uma prisão por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais Alexandre sequer participou. Alexandre sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, jamais havendo sido questionado ou interrogado, com todos os seus bens declarados, inclusive os que são mencionados nesta situação. A medida é descabida e as providências para a sua revogação serão tomadas”.

This will close in 10 seconds