Em Mauá, vereador vai a justiça para garantir ações de enfrentamento à Covid-19 – O Grande ABC

Em Mauá, vereador vai a justiça para garantir ações de enfrentamento à Covid-19

Diante da crise ocasionada pelo coronavírus (Covid-19), o vereador de Mauá, Fernando Rubinelli (PTB), foi a justiça cobrar diversas ações por parte da Prefeitura do município. Destacado como um dos principais opositores ao governo de Atila Jacomussi (PSB), o parlamentar e advogado utilizou seus conhecimentos jurídicos para agir de forma efetiva contra a doença.

“Entre denúncias apontadas pelo meu mandato, está a falta de água na cidade, questões financeiras apontadas na instalação do Hospital de Campanha, a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos funcionários do Cemitério Santa Lídia, além da ausência, até a ultima semana, do programa de merenda em casa”, declarou o vereador.

A suspensão da cobrança da conta de água também foi tema de uma das solicitações de Rubinelli. “Denunciei no ultimo dia (28/04) que Mauá passou o ultimo fim de semana inteiro sem água, não podendo o cidadão lavar as mãos, que é uma recomendação básica da Organização Mundial de Saúde. O Ministério Público já abriu o inquérito e vai cobrar as providências da Prefeitura”, relatou.

A última conquista do parlamentar, ocasionada após uma denuncia na Promotoria da Infância e da Juventude, foi o anúncio, por parte do Paço, da entrega de merenda escolar para os alunos da rede municipal através de um cartão. Até então, a cidade era a unica do ABC a não entregar o benefício durante a pandemia.

Rubinelli ainda propôs, diante da crise econômica, um novo prazo de vencimento do IPTU, um novo prazo para o ISS de autônomos, a suspensão dos protestos de dividas por 90 dias e kit alimentação, bucal e higiênica para moradores de rua.

This will close in 10 seconds