Paulo Serra anuncia doação de 50% do salário para combater crise do coronavírus – O Grande ABC

Paulo Serra anuncia doação de 50% do salário para combater crise do coronavírus

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou no domingo (05) a doação de 50% do salário para auxiliar no combate à crise gerada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A contribuição foi feita ao Fundo Social de Solidariedade no município, que, neste momento, destinará os recursos recebidos exclusivamente para medidas de contenção dos prejuízos causados pela pandemia.

“Nossos secretários, adjuntos e diretores também vão destinar parte de seus vencimentos para ajudar nesta causa tão importante. E esta campanha de solidariedade já conta com a adesão dos vereadores da Câmara Municipal, que sinalizaram doar parte dos seus salários para o Fundo Especial, além de empresários da cidade”, explicou o prefeito.

Já a Câmara de Santo André, presidida por Pedrinho Botaro, antecipou no último dia 26 a devolução de parte de duodécimo, no valor de R$ 1,5 milhão, aos cofres da Prefeitura para auxiliar no combate ao avanço do novo coronavírus. A quantia se refere à sobra de repasse do Executivo não utilizado até a ocasião pelo Legislativo, que normalmente é transferido no fim do exercício.

This will close in 10 seconds