Morador de São Bernardo confirmado com coronavírus esteve na Itália – O Grande ABC

Morador de São Bernardo confirmado com coronavírus esteve na Itália

Atualização às 20h47

Conforme informado anteriormente, São Bernardo foi a primeira cidade do Grande ABC a confirmar um caso de coronavírus (COVID-19). A confirmação veio no fim da tarde desde domingo (15).

Morador de São Bernardo, o paciente de 51 anos retornou de uma viagem na Itália no último dia 9 de março, onde teria contraído a doença. Atendido posteriormente no Hospital Oswaldo Cruz na capital, o paciente permanecerá em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela vigilância epidemiológica municipal.

Durante live, na noite de hoje (15), o prefeito informou que a esposa do paciente também está infectada, sendo assim, São Bernardo já contabiliza dois casos da doença.

Ainda, conforme informado pela Prefeitura, São Bernardo registrou até o momento 53 ocorrência suspeitas do coronavírus, sendo que 20 casos foram descartados e apenas 1 foi confirmado, enquanto 32 seguem em investigação.

Conforme informado pela Secretaria de Comunicação de São Bernardo, segue a íntegra da nota:

A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da secretaria de Saúde, que foi confirmado o primeiro caso de COVID -19 em morador de São Bernardo. O paciente, de 51 anos, retornou da Itália no dia 9 de março. Foi atendido no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, e no momento está em casa, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município.

Por meio do Comitê de Combate ao Coronavirus, o prefeito Orlando Morando já anunciou um pacote de medidas de contenção, como desmobilização e suspensão das aulas a partir de sexta-feira (20/03), além de cancelamento das atividades esportivas e culturais e demais atos do Poder Público, com aglomeração de pessoas.

NÚMEROS –  Foram notificados 53 ocorrências, sendo que destes, 20 já foram descartados, 1 confirmado e os outros 32 estão em investigação

This will close in 10 seconds