Artigo: Qual o trabalho de uma casa de recuperação – O Grande ABC

Artigo: Qual o trabalho de uma casa de recuperação

Por: Fernando Casoto

Ao passo que a idade avança, as pessoas demandam de mais segurança e cuidados. Morar sozinho nessa etapa da vida pode, inclusive, trazer riscos para a integridade física e mental. Por isso, muitas famílias se interessam em saber qual o melhor trabalho de uma casa de recuperação.

Também conhecidos como asilos, esses estabelecimentos podem ser uma excelente opção, desde que escolhidos com cautela. Para tanto, é de extrema importância conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela instituição antes de fechar um contrato.

Tendo em vista auxiliar a sua escolha, preparamos um artigo especial. Aqui você encontrará dicas sobre qual o melhor trabalho de uma casa de recuperação com itens que devem ser observados. Boa leitura!

1. A infraestrutura do estabelecimento

A infraestrutura de qualquer organização que se dedica ao cuidado com os dependentes quimícos é um dos pontos mais importantes a serem observados. Afinal de contas, o espaço deve ser preparado para esse tipo de público e atender as suas necessidades.

Por isso, sempre observe:

  • O tamanho dos cômodos, suas subdivisões e espaços compartilhados;
  • A quantidade de colaboradores e a sua qualificação;
  • A presença de adaptações e recursos de acessibilidade, tais como rampas, barras nos banheiros, elevadores, etc;
  • O cuidado com a presença de áreas verdes e ao ar livre;
  • A higiene do local;
  • A tranquilidade do bairro e da vizinhança.

2. Os valores da instituição

Quando se pensa em qual o trabalho de uma casa de reabilitação, a infraestrutura física e a capacitação dos colaboradores é a primeira preocupação. Mas de nada adianta isso tudo se os valores da instituição não priorizarem o bem estar e a qualidade de vida do idoso.

Por essa razão, observe o tratamento das pessoas que frequentam aquele espaço, seja com os idosos ou entre os próprios dirigentes e funcionários. Também tenha certeza de que o trabalho é fundamentado em uma metodologia confiável.

3. Os cuidados com a saúde dos alcoólatras

Um dos principais motivos que levam as famílias a buscar uma casa de recuperação para os seus entes queridos na terceira idade, menor de idade é o cuidado com a saúde do indivíduo. Nessa faixa etária, observa-se uma sensibilidade maior a infecções, patologias diversas e acidentes domésticos.

Tenha certeza de que há cuidados especiais direcionados à pessoa idosa para atenuar as suas dificuldades. O asilo deve ter um plano de prevenção e controle de doenças, além de contar com o suporte de diversos profissionais da área da saúde, desde médicos até nutricionistas, educadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.

Conheça a nossa clínica!

Ter que afastar-se dos familiares e de pessoas queridas por causa de uma internação em uma instituição nem sempre é fácil. É essencial que o paciente se sinta confortável física e psicologicamente para que considere esse novo espaço como um lar propriamente dito.

Agora que você já conhece qual o melhor trabalho de uma casa de recuperação, entre em contato e agende uma visita para conhecer as nossas instalações. Será um prazer recebê-lo e tirar as duas dúvidas.

Na clínica de recuperação o tratamento pode ser composto de três etapas: a desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e a conscientização sobre a dependência de drogas. Esta última é realizada em grupos, terapias diversas e através de dinâmicas completando o Tratamento Dependência Química Feminina.

Na parte de desintoxicação é o momento de controlar a abstinência do dependente que acontecerá no momento da privação das drogas. Depois de um atendimento por um médico psiquiatra, o paciente começará a tomar medicamentos para diminuir o desconforto causado pela falta da droga, facilitando a desintoxicação mais intensa.

Na etapa de reabilitação individualizada o paciente toma consciência de como a dependência afetou a sua vida, começando a pensar em formas de modificar a sua vida para sair desse estilo de vida. Assim o diagnóstico é bastante preciso e o tratamento é estabelecido atendendo as necessidades do paciente dependente.

Os profissionais trabalham fortemente com a mudança de estilo de vida com os dependentes, para que os pacientes consigam mudar de vida e alcançar resultados definitivos no Tratamento Dependência Química Feminina. Através de muitas atividades esportivas, lúdicas, em grupo, todos os valores antigos são deixados para trás e a droga é associada ao passado.

Formas de internação

A internação involuntária é um procedimento que está dentro das leis e normalmente acontece quando o paciente não está disposto e não aceita a sua condição de dependente de drogas ou álcool.

A internação voluntária é quando o paciente sabe da necessidade de se privar das drogas, entendendo que precisa de ajuda e de Tratamento Dependência Química Feminina.

Algumas clínicas de recuperação feminina nos estados

Rio Grande do Sul- RS

Rio Grande do Norte- RN

São Paulo- SP

Minas Gerais- MG

Rio de Janeiro – RJ

Paraná- PR

Santa Catarina- SC

Paraíba- PA

Clínica de Recuperação Grupo Nova Vida

Como instituição, nós do Grupo Vida Nova atuamos também para que o ex-dependente ou dependente em tratamento aprenda uma nova carreira, já que muitas vezes o vício fez com que essa pessoa perdesse sua principal profissão.

Ser capaz de voltar ao convívio social e ter uma profissão que lhe dê o seu sustento não é apenas motivo de orgulho, mas também é uma certeza de que essa recuperação está progredindo da forma como deveria.

Durante nosso trabalho institucional, realizamos também o acompanhamento médico desse paciente, não apenas para garantir os medicamentos que aliviem os sintomas da abstinência, como também garantir que sua saúde esteja bem.

Por isso, investimos também no tratamento do corpo, para amenizar os efeitos de anos de abuso de drogas e como elas podem prejudicar o funcionamento do corpo.

Telefone:(11)4249-2545
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.gruponovavida.com.br

Clínica de Recuperação Restituindo Vidas

A metodologia que utilizamos aqui na Clínica Restituindo Vidas, é completa além de que estamos sempre atualizando as mesmas, visamos ainda os valores e princípios, sempre respeitando cada indivíduo justamente de acordo com sua crença.

Nosso objetivo principal é oferecer soluções para ajudar no processo de reabilitação tanto dos dependentes químicos quanto dos alcoólatras, sendo que ainda usamos métodos terapêuticos, ajudando a lidar ainda com os transtornos mentais e problemas emocionais causados pelos vícios.

Buscamos ainda, fornecer sempre soluções diferenciadas com uma qualidade bem superior, sempre estando em busca constante de equilíbrio, quer seja emocional, moral, social, psicológico, desse paciente que se encontra sob nossa tutela.

Telefone: (11) 4249-1373
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicarestituindovidas.com.br

Clínica de Recuperação Grupo Reconduzir

Clínicas Reconduzir é uma empresa que prioriza a excelência no tratamento de pacientes com dependência química e eventuais comorbidades. Nesta publicação, você vai conhecer um pouco mais sobre a nossa organização institucional e sobre os serviços prestados ao público.

Afinal de contas, o tratamento do alcoolismo e dependência química é um processo delicado e que demanda de extrema confiança na escolha dos profissionais envolvidos. Por isso, fazemos questão de oferecer um atendimento humanizado e personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente.

Telefone: (11) 4249-0221 
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://gruporeconduzir.com.br/

Clínica de Recuperação Casoto

A Missão da Clínica de Recuperação Casoto

A grande missão é fornecer um ótimo espaço para recuperação, profissionais capacitados e métodos irrevogáveis de tratamento. De fato se tem na Clínica de Recuperação Casoto uma estrutura de grandes proporções que é capaz de impressionar internos e familiares, porém a nossa grande missão está no ser humano.

Como meio de atingir os fins que é essencial e diversos métodos de tratamento focalizados no real problema de nossos internos, com profissionais extremamente qualificados e capazes de cuidar e revigorar uma pessoa, em espaços completamente equipados com tudo o que é preciso para realizar uma recuperação adequada e duradoura.

Telefone: (11) 4249-0224
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicacasoto.com.br

Guia de Clínicas- Recuperação de Drogas e Álcool

Guia de clínicas especializados em recuperação de drogas e álcool com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for a natureza da dependência química / alcoólica o paciente/dependente não consegue visualizar a dimensão da sua destruição. O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente conta com uma relação de terapias diárias.

Telefone: (11) 4249-2545
WhatsApp: (11) 94797-6909

https://guiadeclinica.com.br/

Se você está precisando de informações sobre clínicas de recuperação feminina ou masculina entre em contato conosco.

This will close in 10 seconds