Santo André: GCM morre após ser agredido por homem que fumava narguilé no Parque Celso Daniel – O Grande ABC

Santo André: GCM morre após ser agredido por homem que fumava narguilé no Parque Celso Daniel

O GCM (Guarda Civil Municipal) Benedito Manoel da Silva, 56, morreu na madrugada desta quinta-feira (16) após ser agredido no Parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André, na tarde da quarta-feira (15). 

Segundo informações da corporação, o Guarda foi acionado por pais de crianças relatando que jovens faziam uso de um narguilé (cachimbo de água usado para fumar tabaco aromatizado) no local, incomodando crianças e famílias.

Após abordagem, um homem, que estava com o grupo, agrediu o GCM Benedito com dois socos e acabou algemado por um outro guarda.

Benedito passou mal, perdeu a consciência e após sofrer três paradas cardíacas foi a óbito no Centro Hospitalar Municipal de Santo André.

A Prefeitura de Santo André lamentou a morte do agente, que atuou na Guarda Civil Municipal por 33 anos. O caso foi registrado no 4º DP de Santo André como lesão corporal e resistência. O agressor foi liberado.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como resistência e lesão corporal. Segundo o secretário, foi aberto um inquérito que deverá ser adicionado agravante, já que a agressão resultou na morte do GCM.

This will close in 10 seconds