Homem envolvido em rinha de cães de Mairiporã é preso em São Bernardo – O Grande ABC

Homem envolvido em rinha de cães de Mairiporã é preso em São Bernardo

Marlon Gleison Ferreira foi preso em casa nesta sexta-feira (20) em São Bernardo, após a Justiça de São Paulo decretar a prisão preventiva de 22 homens envolvidos na rinha de cães, em Mairiporã, na Grande São Paulo. 

Segundo Delegacia do Meio Ambiente, foram expedidos 5 mandados de prisão para São Paulo, enquanto outros 17 serão cumpridos em outros estados.

A Polícia Civil continua as buscas pelos outros quatro homens, que estão foragidos.

Dois dias depois de a polícia localizar a rinha de cães em Mairiporã, a Justiça de Guarulhos liberou 40 dos 41 detidos – apenas o acusado de organizar o evento, Djoy Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada. Mas o Ministério Público recorreu.

Na ocasião, o juiz André Luiz da Silva argumentou que “nada há a indicar que em liberdade eles (suspeitos) possam colocar em risco a ordem pública, prejudicar o normal desenvolvimento de futura ação penal ou frustrar a aplicação de eventual sanção”. Por essa razão, o magistrado não converteu a prisão em flagrante em preventiva e os colocou em liberdade mediante pagamento de fiança, de 2 a 60 salários mínimos.

No entanto, segundo decisão desta sexta, assinada pela juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, não constou no alvará de soltura de alguns dos detidos a necessidade de comparecimento perante ao juízo. Ela argumenta que, desde a soltura, “deixaram alguns dos suspeitos de cumprir as determinações que lhe foram dirigidas, a demonstrar que de fato não pretendem colaborar com a Justiça”. Por isso, a magistrada determinou a revogação da “benesse concedida” e a prisão de 22 envolvidos.

This will close in 10 seconds