Mercado Extra inaugura mais duas unidades no Grande ABC – O Grande ABC

Mercado Extra inaugura mais duas unidades no Grande ABC

Foto: Ilustrativa/Reprodução

O Mercado Extra amplia sua presença na região do ABC Paulista. Nesta segunda-feira (26/11) foram inauguradas mais duas unidades do novo formato de supermercado do Extra nas cidades de Santo André (Avenida Higienópolis nº 312) e São Bernardo do Campo (Avenida Caminho do Mar nº 3629).

O projeto reformula a infraestrutura interna das lojas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por loja e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada unidade, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.

A partir de dois pilares, o Mercado Extra traz um novo desenho interno para a unidade: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra dispõe de um serviço de feira estendido, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que oferecem os mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente, e a Padaria, que conta com diversas receitas de fabricação própria, servindo produtos mais frescos e saborosos.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que ficou mais atrativa com a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e sobre a forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor.

O Mercado Extra já conta com 98 lojas em operação. “As lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finaliza Machado.

This will close in 10 seconds