Pedido de prisão preventiva contra Lula será enviado para MP de São Bernardo – O Grande ABC

Pedido de prisão preventiva contra Lula será enviado para MP de São Bernardo

Na foto, Lula é recebido por militantes em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. Foto: Ricardo Stuckert

O procurador-geral da República, Augusto Aras, alçado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), informou aos deputados federais, Sanderson (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP), os quais protocolaram um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Lula (PT), que irá encaminhar o caso ao Ministério Público de São Bernardo do Campo, onde o petista tem residência.

Carla Zambelli e Sanderson, do PSL, entregam pedido de prisão de Lula a Augusto Aras (Reprodução)

A mando de Bolsonaro, os deputados recorreram à Lei de Segurança Nacional (LSN) para pedir novamente a prisão de Lula, alegando que ele incitou a violência em seu discurso no último sábado (9), em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.

“Atacar e não apenas resistir” foi a frase dita por Lula que gerou a reação do atual presidente e parte da cúpula do PSL. “É uma questão de honra a gente recuperar esse País. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo”, declarou o petista na ocasião.

This will close in 10 seconds