Docente da Finlândia fala sobre ensino a distância e internacionalização em São Bernardo – O Grande ABC

Docente da Finlândia fala sobre ensino a distância e internacionalização em São Bernardo

Experiências internacionais num contexto local, sejam intercâmbios ou metodologias de ensino, estarão em debate na tarde de 24 de outubro próximo na Universidade Metodista de São Paulo em evento aberto ao público.

O tema integra o 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAEaD), este ano a ser realizado em Poços de Caldas (MG), e ganhará um encontro à parte na Metodista com a palestrante Marjo Joshi, da Turku Universidade de Ciências Aplicadas (Turku AMK), da Finlândia, onde gerencia a graduação online em Negócios Internacionais e coordena todos os cursos de graduação EAD.

No centro dos debates estará a apropriação de fato de um mundo sem fronteiras por parte da educação, já que hoje, mesmo com estudos online a qualquer tempo e local, a internacionalização nem sempre é acessível seja pela barreira da língua seja pela localização geográfica, como no caso da Finlândia. Alunos EAD podem não ser capazes de participar de oportunidades tradicionais como um intercâmbio presencial no exterior, por exemplo.

Abordagens mistas no ensino-aprendizagem a distância estarão em discussão na Metodista, mostrando novas oportunidades para a internacionalização autêntica, apoiando as futuras habilidades dos alunos para o trabalho digital e multicultural. Mais informações e inscrições no www.metodista.br

Conheça a palestrante

Marjo Joshi, da Turku University of Applied Sciences (Finlândia), é especialista em educação online, desenvolve a digitalização da educação em nível institucional. Atualmente gerencia a graduação online em Negócios Internacionais e coordena todos os cursos de graduação EAD. Além disso, coordena um grupo nacional para o desenvolvimento de graduações online como parte de um projeto financiado pelo governo. Sua pesquisa de doutorado envolve o desenho pedagógico de programas de graduação online no ensino superior. Treina professores em habilidades em EAD e design de cursos online em nível local e nacional, além de oferecer cursos de Comunicação Intercultural e Comunicação Comercial em inglês.

O mundo sem fronteiras: aprendizagem online como plataforma de internacionalização

Onde:  Universidade Metodista de São Paulo

Data: 24 de outubro, às 16h, Auditório Capa

Endereço: Rua Alfeu Tavares, 140, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo (SP).

Entrada gratuita

This will close in 10 seconds