PM prende pintor, salva reféns e frustra roubo à igreja em São Caetano do Sul – O Grande ABC

PM prende pintor, salva reféns e frustra roubo à igreja em São Caetano do Sul

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26), um pintor, de 34 anos, após ele invadir uma igreja e fazer os zeladores do local de reféns. O crime aconteceu na avenida Tietê, no bairro Mauá, em São Caetano do Sul.

Um vizinho do local ligou para a PM e informou ter ouvido gritos vindos de dentro da edícula que fica no terreno da igreja. Com isso, equipes foram encaminhadas ao endereço para verificar o que estava acontecendo

Ao chegarem ao imóvel, os policiais acessaram o mesmo através da ajuda do vizinho, que concedeu acesso a um corredor de onde era possível chegar até a edícula. Ao se aproximarem, ouviram choro de crianças, foi quando encontraram dois menores aos prantos, que disseram que o suspeito havia levado seus pais para o interior do templo.

Após buscas, os PMs encontraram as vítimas, um homem de 41 anos e uma mulher de 42, deitadas no chão e o suspeito tentando se esconder. Ao ser abordado, o pintor tentou fugir, mas foi detido.

Segundo o casal de zeladores, o suspeito entrou no local com o intuito de roubar dinheiro da igreja. Ele usou uma barra de ferro para arrombar a porta do local e, em seguida, usou o objeto para ameaçá-los

A barra de ferro, uma faca e o celular do criminoso foram apreendidos e encaminhados à perícia. Ele foi levado à delegacia da cidade e autuado por roubo, lesão corporal e dano.

This will close in 10 seconds