Prefeito e vereadores vetam projeto de transparência nas multas de Ribeirão Pires – O Grande ABC

Prefeito e vereadores vetam projeto de transparência nas multas de Ribeirão Pires

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, nesta quinta-feira (20), o veto enviado pelo prefeito Kiko (PSB) ao projeto de autoria do vereador Anselmo Martins (PL), o qual instituía a divulgação de informações referente à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito aplicadas no município.

Pela proposta de Anselmo, ficava assegurada a divulgação de demonstrativo de arrecadação e destinação dos recursos decorrentes de multa de trânsito aplicadas na cidade, com uma divulgação semestral no site da Prefeitura. Aprovada pelos vereadores em agosto, a medida foi vetada por Kiko e, posteriormente, acatada por 8 dos 17 vereadores.

Votaram a favor do veto (contra o projeto) os vereadores: Rato Teixeira (PTB), Arnaldo Sapateiro (PSB), Banha (Cidadania), Carlinhos Trindade (Cidadania). Edmar Aerocar (PV), Gê do Aliança (PSC), Paixão (Cidadania) e Silvino Castro (PRB). O vereador João Lessa (PSDB) se absteve, enquanto os demais votaram contra o veto, quantidade menos que o necessário para a derrubada da decisão do prefeito Kiko.

“Isso me entristece muito. Agradeço aos vereadores que votaram contra o veto. Não entendo porque um projeto que foi aprovado por unanimidade, agora voltar para a Câmara e os vereadores votarem contra. A tristeza é imensa, eu tenho vergonha”, desabafou Anselmo Martins.

This will close in 10 seconds