Sindicato e Caoa se reúnem para discutir o futuro dos ex-trabalhadores da Ford – O Grande ABC

Sindicato e Caoa se reúnem para discutir o futuro dos ex-trabalhadores da Ford

Em reunião na manhã desta segunda-feira (2) na sede do grupo Caoa, em São Paulo, os Metalúrgicos do ABC discutiram com a direção da empresa condições trabalhistas para a contratação de trabalhadores impactados pelo fechamento da unidade da Ford, caso a aquisição da planta de São Bernardo seja efetivada. As negociações estão avançadas.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, destaca que desde o início do anúncio do fechamento da planta, em fevereiro, o Sindicato tem estado atento às questões que interessam aos trabalhadores.

“Acompanhamos de perto a resolução desse assunto, estamos conversando com a direção da Caoa no sentido de garantir os direitos dos trabalhadores que serão contratados. Esperamos que a aquisição seja concluída em breve para que nossos companheiros e companheiras possam dar continuidade à vida profissional”.


A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo está cadastrando trabalhadores desligados da Ford para futuras vagas na GM (General Motors), em São Caetano. Os interessados devem comparecer à CTR, apenas após a homologação, portando Carteira de Trabalho, RG, CPF e currículo atualizado.

É importante esclarecer que, no momento, não há vagas disponíveis na GM.

Endereço: Av Mal. Deodoro, 2316 – Centro. Atendimento das 8h às 17h de segunda a quinta, sextas, das 8h às 15h. Tel.: 2630-7618.

This will close in 10 seconds