Amaury quer implantar regras para fiação aérea em Ribeirão Pires – O Grande ABC

Amaury quer implantar regras para fiação aérea em Ribeirão Pires

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires deverá analisar nos próximos dias projeto de lei do vereador Amaury Dias (PV), que determina a padronização, alinhamento e identificação da fiação aérea no município.

Segundo a proposta, as empresas e as concessionárias responsáveis pela rede ou fiação aérea ficam incumbidas pela retirada e alinhamento dos cabeamentos e equipamentos excedentes ou sem uso nos postes de fiação aérea do município de Ribeirão Pires.

A legislação municipal aponta que o descumprimento das normas, poderá levar à prestadora de serviço a multa diária de até R$ 300,00.

Vereador Amaury Dias falando em tribuna.

“O projeto visa à retirada dos cabeamentos e equipamentos excedentes ou sem utilidade por toda extensão da cidade, pois, o cabeamento em excesso muitas vezes sem utilidade ou sem o devido reparo, aumenta o risco de acidentes, além do fato de contribuírem para poluição visual do município”, enfatiza Amaury Dias.

Ainda segundo o parlamentar, “a identificação dos cabeamentos visa assegurar que toda e qualquer instalação que vier a ser feita, seja facilmente identificada, portanto, uma forma de coibir que empresas ocupem a estrutura sem a devida regulamentação”, finaliza.