GM abre Plano de Demissão Voluntária na fábrica de São Caetano – O Grande ABC

GM abre Plano de Demissão Voluntária na fábrica de São Caetano

A montadora GM (General Motors) confirmou nesta quinta-feira (29) a abertura na véspera de um PDV, Plano de Demissão Voluntária, para algumas áreas funcionais alocadas na fábrica de de São Caetano do Sul. A medida, segundo nota divulgada pela empresa, tem “o objetivo de ajustar a estrutura às necessidades do negócio”.

O prazo para adesão ao PDV vai somente até esta sexta-feira (30), ou seja, o período para adesão ao plano é de apenas três dias. A montadora não informou sobre meta de redução de quadro de funcionários e tampouco sobre as áreas envolvidas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano confirmou a abertura do PDV, mas que, segundo o diretor Francisco Nunes. o PDV é direcionado aos funcionários da área de engenharia de produto e não vale para a área de produção. 

“O que se fala pelos corredores é que devem sair entre 100 e 150 pessoas. Estão oferecendo uma vantagem que é um determinado valor dependendo do tempo de carreira do trabalhador na empresa. Para nós não importa de qual setor é, trata-se de um trabalhador, que pode ser um pai de família que fica sem emprego. Estamos pedindo, ao menos, que o processo seja transparente”, finalizou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano.

This will close in 10 seconds