Mercedes-Benz reativa segundo turno na produção de ônibus em São Bernardo – O Grande ABC

Mercedes-Benz reativa segundo turno na produção de ônibus em São Bernardo

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira (27) que reativou o segundo turno da produção de ônibus na fábrica de São Bernardo após cerca de 3 anos produzindo ônibus em turno único.

O motivo para aumentar o ritmo de produção é a venda de 1,6 mil ônibus para o serviço de transporte público da cidade de São Paulo, maior lote já vendido para a capital paulista. As entregas devem começar em dezembro deste ano.

A previsão para 2019 é que o mercado de ônibus novos seja de aproximadamente 18 mil unidades com um crescimento de aproximadamente 25% na comparação com 2018. Ainda. desde o ano passado, a Mercedes afirma que contratou 1,1 mil pessoas para trabalhar na unidade do Grande ABC, que também produz caminhões. Até por isso, não haverá novas contratações específicas para a linha de ônibus.

Agora, a fábrica opera em 2 turnos na produção de ônibus e caminhões, e em 3 turnos na fabricação de peças agregadas. No entanto, Schiemer disse que a ociosidade ainda é de 40% — menor do que era há um ano.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, falou sobre o possível aproveitamento de funcionários que serão demitidos pela Ford quando a fábrica de São Bernardo fechar as portas, daqui alguns meses. Uma cerca separa o terreno das duas empresas, no bairro do Taboão. “Os funcionários da Ford são bem-vindos. Eles podem, sim, se candidatar [a vagas na Mercedes] e mandar currículos”, disse.

This will close in 10 seconds