Mulheres e deficientes poderão desembarcar fora dos pontos de ônibus em RGS – O Grande ABC

Mulheres e deficientes poderão desembarcar fora dos pontos de ônibus em RGS

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (21), duas propostas do vereador e presidente da Casa de Leis, Claudinho Monteiro (PSB), que garantem que mulheres e deficientes possam desembarcar fora dos pontos de ônibus em Rio Grande da Serra.

As duas leis foram aprovadas pelos vereadores por unanimidade e entraram em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial da cidade. No caso das mulheres, a parada obrigatória deverá ser a partir das 20h, enquanto que para deficientes a parada será em qualquer horário.

A ideia do vereador é que a “Parada Obrigatória” torne mais seguro o trajeto das mulheres e dos deficientes às suas casas.

“São dois projetos relevantes para duas parcelas importantes da sociedade e que precisam de atenção. As mulheres poderão acionar a parada dos ônibus fora do ponto, que muitas vezes não é tão próximo à suas casas, caso entenderem ser mais seguro. Já a pessoa com deficiência terá aparada a qualquer hora, isso trará mais segurança e conforto, garantindo ainda o ir e vir das pessoas”, destacou Claudinho Monteiro.

This will close in 10 seconds