Prefeitura de Mauá fará contrato emergencial com Organização Social de Saúde – O Grande ABC

Prefeitura de Mauá fará contrato emergencial com Organização Social de Saúde

A Prefeitura de Mauá informou, por meio de nota, a descontinuidade do contrato de gestão da Saúde do município com a Fundação do ABC (FUABC). O paço também destacou que fará um contrato emergencial com uma nova Organização Social de Saúde.

“Apesar das diversas tentativas de prorrogação contratual, a FUABC continuava a exercer seu papel de gestora de Saúde em decorrência da impossibilidade da paralisação dos serviços essenciais de atendimento. Agora, a Prefeitura fará um processo de licitação para habilitação de uma nova Organização Social (OS), mas, enquanto isso, a contratação será feita em caráter emergencial, sempre priorizando o bem-estar e a saúde da população mauaense”, diz a nota.

Já na última quinta-feira (08), o promotor de Justiça, José Luiz Sailaki, entrou com pedido de liminar para interromper o fim da parceria entre Mauá e a Fundação do ABC (FUABC) para a área da Saúde, além de interromper a assinatura de contrato emergencial com a Associação Metropolitana de Gestão (AMG).

Entre diversos itens citados, o MP (Ministério Público), acredita que o Paço não possui um plano de transição e desmobilização do serviço prestado pela FUABC, além de que, segundo o MP, existe uma “ausência de demonstração de capacidade técnica” por parte da AMG.

This will close in 10 seconds