“Contratar uma auditoria externa é a solução para as finanças de Mauá”, diz Wagner Rubinelli – O Grande ABC

“Contratar uma auditoria externa é a solução para as finanças de Mauá”, diz Wagner Rubinelli

Durante entrevista realizada na última terça-feira (06), o pré-candidato a prefeito de Mauá, Wagner Rubinelli (PTB), sugeriu que a única forma de resolver os problemas de finanças da prefeitura da cidade é contratar uma auditoria externa que possa diagnosticar os problemas e propor soluções.

“Mauá está entre as dez cidades com maior dívida do Brasil. Qualquer prefeito que estiver lá, seja eu ou qualquer outro, tem que fazer um estudo técnico para ver se é viável, por exemplo, entregar a Sama para a Sabesp. Tem que contratar uma empresa, como por exemplo a Fundação Getúlio Vargas, que é séria e fazer um estudo técnico para te explicar como deveriam ser as tratativas”, explicou Rubinelli  em entrevista ao Jornal Repórter Diário.

Diretor Jurídico da Câmara de Rio Grande da Serra, Rubinelli também falou de uma das maiores dívidas de Mauá, que é com a Fundação do ABC. “Se tem essa dívida porque a Fundação não cobra judicialmente? Eu faria mais uma auditoria, veria se houve malversação do dinheiro público, se foi corrupção, se houve improbidade administrativa de algum agente anterior que deixou chegar nessa situação. Na hora que começar não tem como parar, aí começa a realmente tomar as providências, encaminhar ao Ministério Público para apurar”.

Wagner Rubinelli é advogado, professor, foi vereador por quatro mandatos em Mauá, deputado federal, secretário de assuntos jurídicos de Mauá, secretário de Trabalho e Renda e também já atuou como secretário jurídico na Câmara de São Bernardo.

This will close in 10 seconds