Ribeirão Pires irá debater atendimento prioritário para portadores de Fibromialgia – O Grande ABC

Ribeirão Pires irá debater atendimento prioritário para portadores de Fibromialgia

A Fibromialgia é uma síndrome na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Segundo levantamentos de cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres.

Diante do problema que acaba dificultando a permanência dessas pessoas por longo período em pé, é que o vereador de Ribeirão Pires Amigão D’Orto (PTC) está propondo à Câmara de Vereadores o debate sobre o tema. Amigão quer implantar legislação específica para portadores da síndrome.

“Protocolei requerimento para que as pessoas com Fibromialgia passem a fazer parte do grupo de pessoas com atendimento prioritário em órgãos públicos e privados, pois essas pessoas sofrem com fortes dores, inviabilizando a permanência por longo período em filas bancárias ou atendimento em órgãos públicos, por exemplo”, explica o parlamentar.

Amigão destaca que para ter o direito, o beneficiário terá que apresentar o laudo médico que atesta a Fibromialgia.
A proposta deverá ser debatida pela Casa de Leis da cidade ainda neste semestre.

This will close in 10 seconds