Orlando Morando diz que Piscinão do Paço de São Bernardo será entregue em 30 dias – O Grande ABC

Orlando Morando diz que Piscinão do Paço de São Bernardo será entregue em 30 dias

Maior obra de drenagem do País em andamento o Piscinão do Paço entregou na exata contagem regressiva de 30 dias para sua entrega, nesta segunda-feira (22/07). A data oficial de entrega será em 20 de agosto, no aniversário de 466 anos da cidade.

Com uma estrutura para armazenar 220 milhões de litros de água e com um túnel de 950 metros de extensão (diâmetro de 6,2 metros), que liga a Esplanada do Paço, passando por baixo da Rua Jurubatuba, à Alameda Glória, o Piscinão é o principal projeto de combate às enchentes na região central da cidade já executado. Ao todo, custou R$ 353 milhões entre verbas do governo federal e municipal.

Para a atual gestão da Prefeitura de São Bernardo, a obra foi deixada com 60% de execução finalizada e serviços paralisados. O projeto foi iniciado pela administração anterior a esta no fim de 2013 e com promessa de entrega até 2016, o que não ocorreu.

“Já estamos contando os dias para a entrega do Piscinão do Paço. A maior obra de drenagem de São Bernardo fica pronta em 30 dias e vai acabar com os alagamentos e outros problemas causados por temporais na região central”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Em março de 2018, o Ministério das Cidades formalizou a retomada da obra do Piscinão do Paço, durante agenda oficial na cidade. Em maio deste ano, a Prefeitura iniciou a contagem regressiva, com placas ao lado do canteiro de obras, com o decrescente de 100 dias.

“A cada dia o número é modificado. Isso foi feito por respeito ao morador de São Bernardo, que esperava transparência do Poder Público para uma entrega tão importante como está. Assim, seguimos trabalhando e os avanços podem ser conferidos”, complementou o chefe do Executivo.

ATUAL FASE – A etapa de execução da obra é a concretagem e acabamento com a parte de cobertura de todo o reservatório já concluído. A área será entregue à população com a zona urbana efetivada, retornando assim a Esplanada do Paço.

OBRAS DO PISCINÃO DO PAÇO JÁ ESTÃO EM RETA FINAL

OBRAS DO PISCINÃO DO PAÇO JÁ ESTÃO EM RETA FINALJá estamos contando os dias para a entrega do Piscinão do Paço. A maior obra de drenagem de São Bernardo fica pronta em 30 dias e vai acabar com os alagamentos e outros problemas causados por temporais na região central. O reservatório consegue armazenar 220 milhões de litros de água e sua construção faz parte do Programa Centro Seco. Outra novidade importante é que a esplanada do Paço vai voltar a ser um espaço de lazer, esporte e cultura para a população. Essa é mais uma obra que estava parada e a nossa gestão retomou. Com trabalho sério e honesto, estamos fazendo de São Bernardo uma cidade melhor para todos!Um abraço, Orlando Morando

Posted by Orlando Morando on Monday, July 22, 2019

This will close in 10 seconds