Sessões da Câmara de Ribeirão Pires podem ter transmissão em Libras – O Grande ABC

Sessões da Câmara de Ribeirão Pires podem ter transmissão em Libras

Setembro Verde levou o debate sobre a necessidade de inclusão para as ruas de Ribeirão Pires.

O mês de setembro é marcado pela campanha de visibilidade à inclusão da pessoa com deficiência, em Ribeirão Pires, a campanha foi encabeçada pelo vereador Amigão D’Orto (PTC), autor da lei que institui a campanha na cidade.

Durante o mês de setembro, o Gabinete do parlamentar, em parceria com a Apraespi e a Secretaria de Participação e Inclusão Social do município, promoveu a campanha do Laço Verde, com visitas em escolas e ações de conscientização na região central da cidade.

Na sessão ordinária da última quinta-feira (27), Amigão utilizou a Tribuna para agradecer o apoio dos profissionais envolvidos no mês de campanha e apresentou requerimento solicitando ao prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB) e ao presidente do Legislativo, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), que determinem a capacitação de, pelo menos, um servidor por departamento em Libras, objetivando facilitar o acesso dessa parcela da sociedade ao serviço público.

“Ao longo desse mês eu tive a oportunidade de sentir mais de perto e saber as reais dificuldades que essas pessoas passam no seu dia a dia. Percebi o quanto nos faz falta ter conhecimento em Libras para nos comunicarmos com as pessoas com deficiência auditiva ou distúrbio de fala, acho que não custaria nada tentarmos melhorar, por mais que pouco, a integração dessa parcela da sociedade”, disse Amigão.

Ao término da fala, o vereador recebeu do presidente da Casa de Leis a informação de que existem estudos para capacitação de servidores do Legislativo em Libras, bem como, a possibilidade das sessões ordinárias serem transmitidas em Libras.

This will close in 10 seconds