Amaury defende verba específica para zeladoria em vielas de Ribeirão Pires – O Grande ABC

Amaury defende verba específica para zeladoria em vielas de Ribeirão Pires

Viela na Rua Itamarati que interliga com a Rua Professor Antônio Nunes na Santa Luzia, às escuras.

Os aclives e declives nos bairros de Ribeirão Pires levaram a população estabelecer com passagem as vielas, elo entre ruas e avenidas que servem para diminuir distância e alcançar mais rapidamente o sistema de transporte.

Apesar da relevância, as vielas não são prioridade no governo municipal. Em rápida vistoria aos bairros de Ribeirão Pires, é possível visualizar que os equipamentos de mobilidade estão à revelia e sem a manutenção devida, falta iluminação, corte do mato, conversação do pavimento, traduzindo, um perigo para população.

A problemática foi tratada recentemente na Câmara de Vereadores, através de documentos apresentados pelo vereador Amaury Dias (PV).

Através de requerimentos, o parlamentar pede à Prefeitura que execute melhorias na viela que interliga a rua professor Antônio Nunes com a rua Itamaraty, na Santa Luzia, e estendeu o documento ao Batalhão da Polícia Militar para promoção de rondas no local.

“Indicamos à Prefeitura dotar de iluminação pública a viela, devido relatos de assaltos no local, e enviamos à Polícia Militar um requerimento relatando que o local é utilizado para consumo de drogas ilícitas e prática de assaltos”, destacou Amaury Dias.

Para o vereador, as vielas devem ter tratamento prioritário no programa de conservação da Prefeitura. “A população da nossa cidade tem a viela como importante via de passagem, por isso, se faz necessário que a Prefeitura estabeleça um programa de conservação desses espaços, oferecendo mobilidade e segurança, em especial em bairros mais afastados. Indico ao prefeito que destine verba específica no orçamento do próximo ano para a revitalização das vielas em Ribeirão Pires”, finalizou o vereador.

This will close in 10 seconds