Infiel, Claudinho da Geladeira pode ser expulso do PT – O Grande ABC

Infiel, Claudinho da Geladeira pode ser expulso do PT

O ex-vereador por três mandatos e por duas vezes candidato a prefeito pelo Partido dos trabalhadores de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, pode ser o próximo filiado a ser desligado dos quadros do partido. No último final de semana, o vereador Marcelo Cabeleireiro foi expulso da legenda, acusado de ferir o Estatuto do PT.

O ex-dirigente da Macro ABC, poderá ser enquadrado no artigo 14 do Estatuto que trata sobre as obrigações dos filiados. No parágrafo VI é determinado que filiados votem em candidatos indicados (pelo PT) e participe de campanhas aprovadas nas instâncias partidárias. Claudinho estaria desrespeitando a norma ao anunciar apoio para o candidato a deputado estadual, Chiquinho do Zaíra, do Avante, em detrimento de candidatos petistas.

Oficialmente a Executiva do Partido dos trabalhadores de Rio Grande da Serra não comenta a possibilidade, contudo, fontes ouvidas pelo O Grande ABC, dão como certa a expulsão. A Nota que trouxe a saída de Marcelo Cabeleireiro já deixa clara a possibilidade.

“A Comissão Executiva Municipal vem através desta nota, também levar a público, que qualquer filiado ou filiada que apoiar outra candidatura que não seja do Partido dos trabalhadores também será expulso (a)”, finaliza a nota assinada pelo presidente municipal, José Allmeida Freire.

This will close in 10 seconds