Alaíde manda assessor irregular acompanhar trabalhos de CPI no Hospital Nardini – O Grande ABC

Alaíde manda assessor irregular acompanhar trabalhos de CPI no Hospital Nardini

Na última quinta-feira (09), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Organizações Sociais da Saúde, que investiga contratos firmados entre órgãos públicos e OSS, promoveu uma visita surpresa ao Hospital Nardini em Mauá. A CPI é presidida pelo Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) e conta como membro efetivo o Deputado Estadual Carlos Neder (PT), Médico e Ex-Secretário de Saúde de São Paulo.

A visita, surpresa, consistiu em fiscalizar as condições do Hospital, gerenciado por uma OS’s, a Fundação ABC, que enviou um representante legal apenas quando solicitada pelos deputados e que chegou quase ao final da visita. Já a Câmara Municipal de Mauá, foi representada apenas por um vereador, Samuel Enfermeiro (PSB).

Representantes do Poder Executivo chegaram durante os trabalhos dos deputados, que por inúmeras vezes foram interrompidos por Diniz Lopes, ex-vereador e até ex-prefeito de Mauá, que chegou acompanhado de funcionários da Secretaria de Saúde do município.

Durante a coletiva de imprensa, o Deputado Carlos Neder (PT) questionou o Advogado da Fundação ABC sobre Diniz, que não havia se apresentado, se o mesmo representava a FUABC ou se fazia parte da Administração Municipal:

“Eu gostaria de saber quem é o senhor e gostaria que você se apresentasse! Você é assessor da Prefeita em exercício? “

Logo em seguida, Diniz se apresentou e disse:

“Eu ainda não estou contratado como assessor, estou em processo de contratação, mas eu vim porque a Prefeita me ligou e pediu para que eu viesse”, explicou.

Em seguida, o Deputado respondeu:

“Então, nós vamos recomendar que a Prefeita tenha mais cautela na escolha de seus assessores, pois CPI não é uma brincadeira”.

Por último, Diniz pediu perdão aos deputados e continuou calado durante a coletiva.

Assista ao vídeo onde o Deputado o questiona:

https://www.facebook.com/ograndeabc/videos/245461966096101/

No sábado, Diniz gravou um vídeo em “resposta”, confira:

https://www.facebook.com/diniz.lopes1/videos/2028163853894400/

A pergunta é: por que não respondeu quando foi perguntado pelo Deputado? Com tantos assessores, por que a Prefeita em exercício mandou alguém fora o quadro de assessores?

This will close in 10 seconds