Policial

GCM de Mauá prende dois indivíduos por tráfico de drogas no Jardim Flórida

 GCM de Mauá prende dois indivíduos por tráfico de drogas no Jardim Flórida

Suspeitos tentaram fugir ao perceber a chegada das equipes; drogas, dinheiro fracionado e anotações do tráfico foram apreendidos

A GCM de Mauá prendeu, na madrugada desta quarta-feira (6), dois indivíduos por tráfico de entorpecentes durante atendimento de uma ocorrência inicialmente relacionada à perturbação do sossego, na Rua Fernando Colombo, no Jardim Flórida.

As equipes realizavam averiguação em frente a um estabelecimento comercial, por volta da 1h, quando identificaram movimentação suspeita nas proximidades. Ao perceberem a aproximação das viaturas, alguns indivíduos tentaram fugir, sendo dois deles abordados pelos agentes.

Durante a busca pessoal, com um dos suspeitos foram localizadas anotações manuscritas compatíveis com a contabilidade do tráfico, além de dinheiro fracionado. Com o segundo abordado, os guardas encontraram uma bolsa contendo substâncias análogas a entorpecentes, embaladas de forma típica para comercialização.

Diante dos indícios, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas, mantendo ambos à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada sob BOGCM nº 1942/26 e reforça o trabalho preventivo e repressivo desenvolvido diariamente pela Guarda Civil Municipal de Mauá no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública no município.

Foto: Divulgação/PMM

Share this content: